O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) é uma unidade credenciada para atuar em Tecnologias para Produção Mais Limpa, nas subáreas: Eficiência Energética e Fontes Renováveis de Energia; Redução, Tratamento e Reaproveitamento de Resíduos; e Uso Racional de Recursos Hídricos. A Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental (UPEA) foi implantada em campus próprio do Instituto Federal Fluminense em 2007, sendo elevada a Polo de Inovação EMBRAPII em 2015. No ano seguinte, foi incorporado como subunidade o Centro de Referência em Sistemas Embarcados e Aeroespaciais (CRSEA), ampliando seu escopo e capacidade de atuação. O PICG está instalado em um campus sustentável e inteligente.
Inovar sempre é um risco, e a maioria das empresas não possuem nem estrutura, nem pessoal para isso.
A Unidade EMBRAPII do Instituto Federal Fluminense é parceira das empresas na hora de inovar, e contribui principalmente com três elementos críticos: 1 – Estrutura de laboratório para pesquisa; 2 – Pessoal especializado no problema da empresa; e 3 – Recurso financeiro não-reembolsável.
É uma agência de compartilhamento de risco da inovação, onde o empresário apresenta uma demanda tecnológica, e a unidade entra com laboratório, expertise e 2/3 do orçamento já quitados.
Para mais informações acesse o site abaixo: